sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dos propósitos para a solicitação de materiais para as aulas de Artes

Aos senhores pais ou responsáveis

As aulas de Artes no Colégio Nossa Senhora de Lourdes foram estruturadas de forma a contemplarem dois aspectos interdependentes e complementares para o melhor aprendizado dos alunos nesta disciplina: aulas teóricas e aulas práticas.
As aulas teóricas serão ministradas tendo como suporte o livro didático de Artes e enriquecidas pelas discussões suscitadas no decorrer das aulas.
As aulas práticas da disciplina são, neste contexto, subsidiadas e viabilizadas pela posse dos materiais solicitados no início do ano. Tais materiais garantem a plena participação dos alunos no desenvolvimento das atividades de exploração e reconhecimento das técnicas de produções artísticas estudadas nas aulas teóricas.
Cabe ressaltar que, estando o aluno sem os materiais relacionados para o desenvolvimento das atividades em pauta, o processo de aplicação e, portanto, de aprendizagem dos conteúdos/técnicas torna-se esvaziado de sentido. É nesta perspectiva e de acordo com os propósitos desta disciplina, que reafirmamos a necessidade da aquisição dos materiais solicitados para o desenvolvimento das aulas práticas da disciplina em questão.
É importante destacar que caso o aluno não tenha os materiais solicitados, este não ficará, em nenhuma hipótese, ocioso. Será possibilitada oportunidade de desenvolvimento de atividades de pesquisa e avaliação teóricas durante o período de ocorrência das atividades práticas. Tais atividades/avaliações serão aplicadas em local distinto daquele do desenvolvimento das atividades práticas.
Sem mais, coloco-me à disposição para maiores esclarecimentos.

Karinne L. Rodrigues
Profª de Artes

Lucas dos Santos Carvalho
Coord. Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Nenhum comentário: