terça-feira, 12 de junho de 2012

FESTA JUNINA 2012. ESTÁ CHEGANDO!



 Lavras 12 de junho de 2012.

            Prezados Pais e/ou Responsáveis

Estamos iniciando os preparativos da nossa Festa Junina, que será realizada dia 23/06/2012.
As festas juninas são as principais festas populares brasileiras depois do carnaval. São nossas típicas festas do interior. Graças às escolas de todo o país, essa tradição tem se mantido, fazendo com que nessa época do ano o Brasil rural contagie a nação e as crianças coloquem o “pé na roça”.
Ao mesmo tempo em que preservamos as tradições que fazem parte da nossa cultura, prestamos uma homenagem alegre, divertida e colorida ao nosso homem do campo, este trabalhador incansável e anônimo que com o seu rude labor diário provém a todos nós a maravilha de uma mesa farta, o arroz, o feijão, a carne, as verduras e as frutas de todos os dias.
Serão muitas as quadrilhas e danças típicas apresentadas pelos alunos, jogos, brincadeiras e um delicioso cardápio junino, com galinhada, churrasquinho, pipoca, doces, salgados, caldos  e a deliciosa canjicada.
            E não se esqueçam: como sempre, contamos com a colaboração de vocês enviando-nos até o dia 20/06, uma “prenda” para as barraquinhas de jogos e para o Leilão.

            Nosso caloroso abraço!
                                                     
  A Coordenação

CIÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA