segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Um novo tempo se inicia


Olá amigos, familiares e alunos do Colégio Nossa Senhora de Lourdes. Que bom estarmos mais uma vez dando início às nossas atividades escolares. A escola foi e sempre será o espaço privilegiado para aprender e construir cultura. Nós do Colégio Nossa Senhora de Lourdes sabemos disso e estamos totalmente enfronhados neste processo e antenados nas novas exigências de nosso tempo, inundado de transformações tecnológicas e sedento de aprofundamento dos valores humanos.
Em vista disso, começamos este ano com importantes implementações: reforma das salas; instalação de novos quadros; compra de duas mesas de totó e instalação da mesa de ping-pong para recreação dos alunos; instalação de mesas de xadrez para o desenvolvimento de projetos que envolvem estratégia e planejamento; novos aparelhos audiovisuais como outro datashow e um moderno quadro virtual. Além do mais, estamos com inúmeros projetos que proporcionarão maior capacitação técnica para os alunos do Ensino Médio e outros de cunho cultural para os alunos do Ensino Fundamental. Nossa grade curricular está em perfeita consonância com a proposta da Superintendência de Ensino e nossa equipe de professores totalmente focada nos objetivos de cada série. Nossas turmas cresceram significativamente, algumas com desdobramentos e outras com um importante crescimento do volume de alunos. Nossa biblioteca está completamente atualizada e bem preparada para receber nossos pesquisadores, munida de sinal de Internet wireless, bem como o laboratório de informática, com computadores novos e cursos complementares no turno da tarde.
E o que dizer de nossos alunos: lindos como sempre. Um altíssimo número de aprovação nos mais importantes vestibulares da região e de BH e uma participação social marcante, fruto de um trabalho conjunto entre escola e família, o qual prezamos como elemento constitutivo do Jeito Piedade de Educar, nosso diferencial.
No Colégio Nossa Senhora de Lourdes é assim: 109 anos de inovação e formação humana que fica pra vida inteira.
Em breve divulgarei fotos ilustrativas sobre estas novidades acima citadas.
Um feliz ano para todos nós.