quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Influenza A, Jogos da CIANSP e Reposição de Aulas

Circular 09/2009.
Lavras, 12 de agosto de 2009.

Prezados Pais ou Responsáveis,

”A educação como prática da liberdade, ao contrário daquela que é a prática da dominação,
implica a negação do homem abstrato, isolado, solto, desligado do mundo,
assim também a negação do mundo como uma realidade ausente dos homens”
Paulo Freire
Paz e bem!

Sobre a Influenza A (H1N1)
O mundo vive momentos novos e desafiadores: crises, pandemias... Entretanto, seguimos acreditando que a maior força transformadora da sociedade somos nós mesmos que, impulsionados pelo nosso idealismo educacional e pela força de Deus, não desistimos de acreditar em novos homens e novos tempos. É nessa certeza que, cheios de esperanças, retornamos às aulas, iniciando assim o segundo semestre letivo de 2009.
Estamos coesos e preparados para o desenvolvimento otimizado do novo calendário escolar, recomposto para o cumprimento dos dias letivos previstos na legislação do ensino, bem como para os cuidados que deverão ser tomados para a prevenção da transmissão do vírus da nova gripe.
Temos nos banheiros do colégio, toalhas de papel, bem como sabonete com o objetivo de disponibilizar um sistema que ofereça ainda mais conforto e segurança para os alunos. Mesmo assim pedimos que cada criança traga sua toalha de mão que continuará sendo usada individualmente e recomendamos o uso de squeezes (garrafinhas de água); os bebedouros são dotados de torneiras com hastes verticais curvas para abastecimento destas garrafinhas.
Os estudantes serão orientados a constantemente lavarem as mãos, cobrirem o rosto quando espirrarem ou tossirem, bem como a manterem os cuidados sugeridos nas orientações dos órgãos públicos da Saúde. Vejam algumas delas no site da escola.
Colocamos também vidros com álcool gel nos banheiros para melhorar as possibilidades de higienização das mãos.
Pedimos aos pais que ao identificarem nos filhos algum sintoma de gripe, além de procurarem os cuidados médicos, mantenha-os em casa, como recomenda a Secretaria Municipal de Saúde, até que estejam assintomáticos; orienta-se, portanto, que, nesses casos, os estudantes não venham à escola e informem a Coordenação Pedagógica.

Sobre os jogos da CIANSP
Devido a baixa umidade relativa do ar no Distrito Federal, local onde acontecerão os jogos da CIANSP e ao pouco tempo de treino das escolas onde as aulas ainda não reiniciaram, foi feita uma alteração na data, prorrogando o evento para os dias 09, 10, 11 e 12 de outubro, uma vez que as previsões apontam para um aumento da temperatura e da umidade relativa do ar, o que oferece mais segurança e conforto para nossos atletas.

Sobre a reposição das aulas
Considerando nosso compromisso de oferecer uma educação de qualidade, foi feita a recomposição do calendário escolar visando o cumprimento dos dias letivos interrompidos.
O novo calendário já está disponível no site da escola: www.colegiodelourdes.com.br .
Consideramos importante a reposição dessas aulas de imediato para não prejudicar os alunos que farão o ENEM e Vestibulares Seriados, também para não modificar o calendário de provas, encerrando este bimestre na data prevista.
Assim sendo, teremos aulas nos sábados dias:
22 e 29 de agosto.
12, 19 (já era letivo) e 26 de setembro.
24 de outubro.
Ressaltamos a importância da frequência efetiva nos sábados letivos programados, para que se garanta o total desenvolvimento dos programas e solicitamos a compreensão e o apoio para o cumprimento da legislação de ensino.
Atenciosamente,
A Coordenação

Nenhum comentário: